redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.

Região do Anhanduizinho

Ação de fraternidade da Agepen leva alegria às crianças dos projetos “Filhos da Misericórdia” e Escolinha da Tia More

Por Gilson Giordano em 26/12/2019 às 10:19

Com a ajuda dos parceiros, Agepen tornou em realidade o sonho de muitas crianças em dois dos bairros na região do Anhanduizinho (Foto: Distribuição)

Como se sabe, no período natalino, a solidariedade é uma das tônicas do povo brasileiro e as ações desenvolvidas por inúmeras entidades sem fins lucrativos, voltadas para as famílias mais carentes, se destacam nesse período e para suprir a carência de milhares de pessoas e entre elas, claro, crianças, nas mais variadas faixas etárias e além do gênero alimentício, sempre sobra também, alguns presentes para elas que recebem o mesmo como se fosse um troféu e em muitos casos, são guardados para o resto da vida.

Desta feita, uma das responsáveis por uma boa ação, principalmente nesse período é a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) que através do projeto “Além dos Muros” realizou boa uma boa ação e desta feita com a distribuição de centenas de brinquedos, alimentos, utensílios, roupas e materiais de limpeza.

Em Campo Grande, as ações atenderam mais de 200 crianças e elas foram desenvolvidas Escolinha “Filhos da Misericórdia”, no Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa, localizado no bairro Lageado e na Escolinha da Tia More, no Jardim Canguru, no bairro Centro Oeste, ambos na região do Anhanduizinho.

De acordo com as explicações da diretora de Assistência Penitenciária da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro, todas as doações foram possíveis graças ao empenho dos servidores penitenciários, o apoio de empresários parceiros e a mão de obra dos internos. “Foi uma união de esforços para que as entregas se concretizassem, possibilitando um final de ano diferente às crianças”, afirmou.

Conforme a divulgado pela Agepen pelas mãos dos detentos, foram fabricados e confeccionados brinquedos feitos em crochê e bolas costuradas, entre outras tarefas cumpridas dentro do prazo e que levaram alegria às crianças.

Para a fundadora do projeto, Edileuza Luiz, gratidão é o sentimento que resume toda essa atenção com as crianças. “Saber que podemos contar com pessoas que estão distantes, não só hoje, mas com freqüência, isso é fundamental e eu só tenho a agradecer. Tem contribuído muito com nossa rotina, às vezes para eles pode ser muito pouco, mas para nós faz toda a diferença”, garantiu.

Para o pleno sucesso da realização do evento e levar um pouco de alegria aos mais necessitados, a Agepen teve que contar com alguns parceiros e entre eles as empresas: Mandioca São Lucas; Ki mandioca; Mandioca Dois Irmãos; Pilatte cadeiras; Vivace Empreendimentos; Freegoll; Mundi mercantil; |Mandioca Colonial; Shalow Casa de Bolos; além da mobilização dos servidores do presídio de Segurança Máxima da capital e do Instituto Penal de Campo Grande. A arrecadação também contou com apoio das Divisões de Saúde e de Promoção Social da Agepen.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões